quinta-feira, 19 de abril de 2018

ACDAC NA UERN

A CAPOEIRA COMO FERRAMENTA CONSTRUTIVA NA FORMAÇÃO DA CIDADANIA

Esse foi o tema apresentado por Rodrigo Rodrigues (Estag. "Risadinha") integrante de nossa associação. O mesmo levou ao espaço acadêmico a capoeira como uma ferramenta pedagógica construtiva da formação da cidadania de seus praticantes, sobretudo crianças e adolescentes. O capoeirista integrante de nossa associação apresentou sua pesquisa relacionada a metodologia de ensino da capoeira desenvolvida pelo professor Erivaldo Calixto (prof. "Golinha" presidente da ACDAC) no I Simpósio Internacional de Ensino e Culturas Afro-brasileiras e lusitanas (SINAFRO) evento realizado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN/CAMEAM). 

O discurso do capoeirista Rodrigo Rodrigues aluno do Curso de Pedagogia/PARFOR/UERN/CAMEAM teve como foco as atividades desenvolvidas pelo seu professor de capoeira Antônio Erivaldo Calixto da Silva, conhecido no mundo da capoeira como professor "Golinha", atividades essas, que tem um aspecto social e formador de cidadãos. O capoeirista e estudante universitário transformou as atividades realizadas por seu professor em um Artigo Científico e o apresentou no dia 18 de Abril no SINAFRO
O artigo ainda está em fase de construção, mas logo disponibilizaremos o trabalho na íntegra aqui no blog. Desde já agradecemos ao professor Erivaldo por nos compartilhar suas experiências assim como o parabenizamos pelo seu trabalho social a partir da capoeira.




Tudo posso naquele que me fortalece....

Nenhum comentário:

Postar um comentário