sábado, 14 de abril de 2018

CAPOEIRA RECREATIVA

Nesse sábado (14/04) foi realizado na Comunidade Quilombola do Sobrado (Portalegre/RN) uma aula de capoeira recreativa, ministrada pelo professor "Golinha" (Erivaldo Calixto). 

A associação Cultural e Desportiva Acorda-Capoeirista (ACDAC) desenvolve um trabalho social com capoeira na cidade de Portalegre-RN e nas comunidades quilombolas da mesma. À frente desse trabalho está Rodrigo Rodrigues (Estagiário "Risadinha") sob a coordenação do Professor "Golinha". Este que por sua vez fez na tarde de hoje uma visita à comunidade e ministrou uma aula de capoeira voltada para as crianças remanescentes quilombolas integrantes de nossa associação de capoeira. 

A aula desenvolvida pelo professor teve um aspecto de descontração, que realmente chamou a atenção das crianças e às deixou em alguns momentos bastante relaxadas e em outros eufóricas. Foi trabalhado movimentos básicos inerentes da capoeira de maneira lúdica e ao mesmo tempo produtiva. Uma aula que considerou a faixa etária majoritária de capoeiristas presentes, que sincronizou reflexo, ritmo, agilidade e a cooperação, com ênfase em desenvolver nos alunos Habilidades de ginga e jogo de capoeira.

No vídeo abaixo você pode conferir algumas das atividades desenvolvidas.




Veja também algumas fotos das atividades realizadas.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário